O presidente da ABEG, José Luiz de Paula Eduardo, participou do episódio de abertura da segunda temporada do GB CAST, podcast produzido pelo Geotecnia Brasil. O episódio foi conduzido por Tiago Souza, do Geotecnia Brasil, e Dirney Cury, da G2Base.
Durante a conversa, José Luiz, que também é diretor da Apoio Assessoria e Projeto de Fundações, explicou o processo de criação do Prêmio ABEG Sigmundo Golombek, iniciativa que reconhece projetos relevantes da engenharia de fundações, e apresentou outras ações da associação.
Ele também discutiu os principais desafios enfrentados pelo setor, incluindo questões técnicas, a necessidade de qualificação contínua e as transformações exigidas por um mercado cada vez mais complexo.
O episódio explora ainda a trajetória profissional do engenheiro, seu trabalho à frente da Apoio e sua atuação na defesa técnica do setor. Além de abordarem temas como inovação, ética, gestão de riscos e o futuro da consultoria especializada.
O episódio completo está disponível no Canal do YouTube do Geotecnia Brasil.
Assista: https://youtu.be/jiSm_1MySA0?si=dhCO6Pq2xGGSckSg&t=62
A ABEG - Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Sabina Gotlieb, ocorrido no dia 7 de novembro.
Sabina era mãe do engenheiro geotécnico e vice-presidente da entidade, Ilan Davidson Gotlieb.
Neste momento de dor, expressamos nossas sinceras condolências aos familiares, amigos e colegas, unindo-nos em solidariedade e respeito diante dessa perda irreparável.
A ABEG é apoiadora do Seminário Fachadas Industrializadas, organizado pelo SindusCon-SP, que acontecerá no dia 6 de novembro, das 12h30 às 18h, na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, em São Paulo.
O encontro abordará a crescente importância da industrialização dos sistemas de fachadas em edificações, destacando que tais sistemas impactam de forma significativa a produtividade, a qualidade e o desempenho dos empreendimentos.
A programação contará com palestras técnicas e debates com especialistas que tratarão de temas como requisitos de desempenho para fachadas, sistemas industrializados leves, painéis arquitetônicos de concreto, Light Steel Frame, além de logística e orçamentação para sistemas industrializados. O público-alvo inclui professores, pesquisadores, estudantes, engenheiros, arquitetos, executivos de construtoras, incorporadoras, fabricantes de componentes e profissionais de projeto.
O evento representa uma oportunidade para associados e parceiros ampliarem sua visão sobre sistemas construtivos modernos, visualizarem casos concretos e estabelecerem conexões com empresas e profissionais de destaque.
As inscrições já estão abertas no site do SindusCon-SP:
www.sindusconsp.com.br/eventos/seminario-fachadas-industrializadas